EXPOSIÇÃO “DOZE TEMPOS, DOCE PIXEL”
janeiro 15, 2016

DESIGN MOURÃOENSE NA TERRA DO “TIO SAM”

No mês de abril, a cafeteria Starbucks realizou um “Blendoff”, que é um evento para avaliar a mistura de sabores e harmonização, entre suas lojas no estado da Califórnia (EUA). Nessa competição, a direção do distrito participou como júri e foram encarregados de decidirem qual a melhor mistura de grãos de café, além do melhor rótulo e nome que os representassem. Mila Salvadori, barista trainer em Ukiah, foi a encarregada de encontrar a imagem que melhor traduzisse o blend criado pela loja.

Simulação de um dos modelos enviados para aprovação.

Com o nome definido, mas com prazo limitado, Mila Salvadori confiou à Oxy Creative seu briefing. A Direção de Arte, estava aos cuidados do publicitário, Cleverson Lima, que não deixou por menos o resultado final. A loja do Starbucks em Ukiah foi a vencedora do “Blendoff” no quesito rótulo e nome. “Embora o prazo tenha sido curto, desenvolvemos uma simulação da aplicação do rótulo, além de algumas variantes na mesma concepção. O objetivo era manter o padrão visual da marca Starbucks expressando a imponência do Redwood com simplicidade em traços limitados” explicou Lima.
Não somente todas as lojas Starbucks da Califórnia tem oferecido o Redwood Blend (promoção por tempo limitado), como também divulgado a imagem criada pela Oxy por todo o estado.

Loja Starbucks, na Califórnia – divulgação do novo café.

 

Oxy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *